Monitoramento ambiental com a Pronto Ambiente.
top of page

Monitoramento ambiental com a Pronto Ambiente.

Pronto ambiente


Nosso objetivo aqui na Pronto Ambiente é o de resolver as demandas ambientais dos nossos clientes, com qualidade, transparência, eficiência e com rapidez e agilidade contribuindo com o equilíbrio entre natureza e crescimento da economia da empresa e consequentemente com desenvolvimento sustentável no país.

Somos uma empresa registrada no sistema CREA/CONFEA e devidamente qualificada para atendimento de demandas no âmbito de projetos de engenharia e consultoria ambiental.


O monitoramento ambiental da Pronto Ambiente


O processo de monitoramento ambiente é caracterizado pela coleta e estudos de dados sobre o meio ambiente, além disso ocorre o acompanhamento permanente e sistemático das inúmeras variáveis ambientais. Aqui, avaliamos de forma objetiva as condições dos recursos naturais disponíveis em determinado momento no ambiente que está sendo estudado.

Além das variáveis ambientais, questões econômicas, sociais e institucionais devem ser levadas em consideração no momento do estudo e acompanhamento do ambiente, pois todas elas são extremamente importantes e influenciam no meio que as circundam.



Baseando-se nos dados coletados e estudados, o monitoramento ambiental traz informações extremamente importantes sobre o estado de conservação, preservação, degradação e recuperação ambiental, o monitoramento ambiental fornece informações sobre os fatores que influenciam o estado de conservação, preservação, degradação e recuperação ambiental da região estudada.

E um dos pontos mais positivos sobre o monitoramento ambiental é que essa coleta e estudo de dados permite compreender da melhor forma possível a relação das ações do ser humano com o meio ambiente, bem como o resultado da atuação das instituições por meio de planos, programas, projetos e instrumentos legais.



Aqui na Pronto Ambiente oferecemos, de forma resumida os seguintes trabalhos na área de monitoramento ambiental:

  • Monitoramento de Fauna e Flora

  • Resgate de Fauna e Flora

  • Monitoramento ambiental de obras

  • Monitoramento de projetos de restauração florestal

  • Investigação e gerenciamento de áreas contaminadas

  • Monitoramento hidrológico

  • Monitoramento da qualidade da água



Se o seu empreendimento precisa de uma consultoria e do monitoramento a Pronto Ambiente é a empresa certa para isso. Entre em contato conosco através do nosso site, ou whatsapp que um de nossos consultores irá lhe atender e explicar ainda melhor sobre como funciona nosso trabalho e vão te passar também um orçamento.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page